Domingo, 22 de Maio de 2022
61 98426-6575
.Política LUZIÂNIA

Vereador Paulinho Cabeleireiro está fora do jogo político de Luziânia por 180 dias

A Justiça de Goiás acatou um pedido de afastamento feito pelo MPGO, que investiga se o vereador de Luziânia favoreceu a empresa de uma sobrinha em licitações da Casa de Leis da cidade

28/04/2022 11h01 Atualizada há 3 semanas
Por: CHICO CHAVES Fonte: Diário de Notícias do Entorno
Vereador foi eleito presidente da Câmara em 2019 | Foto: Divulgação Câmara Municipal de Luziânia
Vereador foi eleito presidente da Câmara em 2019 | Foto: Divulgação Câmara Municipal de Luziânia

A 6ª Promotoria do Mistério Público de Goiás (MPGO) em Luziânia pediu e a Justiça Goiana acatou um pedido de afastamento do cargo de vereador. Em desfavor de, Paulo César Cardoso Feitosa (PSD), o Paulinho Cabeleireiro, pelo prazo de 180 dias.

Onde o parlamentar luzianiense já se encontra fora do mandado por este prazo. Cumprindo a ordem judicial.  O vereador foi ex-presidente da maior Casa de Leis da Região do Entorno de Brasília.

Paulinho é investigado por uma suposta fraude em licitações da Casa Legislativa de Luziânia. Segundo informações do MPGO, o pedido de afastamento do cargo foi assinado pelo promotor de Justiça da cidade, Julimar Alexandro da Silva, e acatado pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Luziânia.

 

O suposto beneficio ilegal

De acordo com a denúncia do MPGO, o Vereador, Paulinho Cabeleireiro, é acusado de executar uma prática criminosa grave. Que tem relação direta com a má gestão dos recursos públicos da Casa de Leis local. Quando exercia a função de presidente do Poder Legislativo de Luziânia.

Com este embasamento, a Justiça goiana impediu a permanência do vereador no cargo por 180 dias, pois ele poderia destruir provas e tentar dar continuidade as atividades ilícitas. Além de tentar coagir testemunha e ocultar documentos dentro da Casa de Leis de Luziânia.

O Vereador é suspeito de fraudar uma licitação em fevereiro de 2019, feita no valor de R$ 71,9 mil. Onde a compra era destinada a contratação de uma empresa especializada em dar manutenção de impressoras e na recarga de toners e cartuchos para a Casa de Leis.

No entanto, há grandes características de fraude. Pois a empresa ganhadora  da dita licitação teria sido aberta apenas um mês antes da publicação do edital da licitação. E pertenceria a uma sobrinha do parlamentar de Luziânia, Vanessa Batista Feitosa, também denunciada pelo MPGO.

De acordo com o MPGO, no edital, estava expressa a proibição da participação de empresas com determinadas circunstâncias, dentre elas, as que possuíssem no quadro de seus funcionários membros ou servidores da Casa de Leis da cidade.

As demais empresas que participaram do processo licitatório não eram sediadas na cidade de Luziânia, e nenhuma delas compareceu à sessão que abriu os envelopes. Dessa forma, a empresa Kadosch Infor Printer foi a única considerada diante daquele cenário legalmente capacitada e habilitada para prestar o serviço especificado na licitação da Câmara de Vereadores de Luziânia.

Segundo a juíza, Luciana Oliveira de Almeida Maia da Silveira, dentro do processo a suspeita é de que o vereador, Paulinho Cabeleireiro (PSD) se valeu de sua prerrogativa de Presidente   da Câmara de Vereadores de Luziânia para assegurar o contrato administrativo para sua sobrinha Vanessa.

 O que desta forma, segundo a magistrada, a continuidade da vereança poderia representar riscos para a continuação das investigações e risco efetivo à ordem pública, “diante da suposta traição do dever de probidade” e “está nítida a influência do desempenho da função pública sobre os crimes imputados”, ao vereador e seus familiares envolvidos diretamente no caso.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Luziânia - GO

Luziânia - Goiás

Sobre o município
Luziânia é uma cidade de Estado do Goiás. Os habitantes se chamam luzianienses. O município se estende por 3 961,1 km² e contava com 208 299 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 52,6 habitantes por km² no território do município. Luziânia se situa a 51 km a Sul-Leste de Brasília. Situado a 978 metros de altitude, de Luziânia tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 16° 14' 4'' Sul, Longitude: 47° 55' 0'' Oeste.
Cidade Ocidental - GO
Atualizado às 04h01 - Fonte: Climatempo
11°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 25°

11° Sensação
12.3 km/h Vento
48.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Terça (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias